domingo, 10 de janeiro de 2010

Saturno, Senhor do Tempo.

Saturno, o Senhor do Tempo.
Em 2010 as configurações astrológicas mostram que Saturno, o senhor do tempo, vai se fazer presente. A quadratura entre Plutão em Capricórnio e Saturno em Libra, nos exigirá paciência, cautela e rigorosa seleção de prioridades, reduzir, avaliar, desenvolver maior consciência da importância do tempo. E começamos em Janeiro, já que o Sol transitando por Capricórnio e iluminando este aspecto, tornando claro e evidente a autoridade de Saturno. Algumas estruturas estão em transformação e muitas chegam ao fim. Plutão em Capricórnio indica a transformação e Saturno, que está exaltado em Libra, nos mostra que os nossos valores, o convívio social, a capacidade de estruturar as relações serão grandes aprendizados e onde experimentaremos com maior ênfase essa transformação. O fim de algumas estruturas pode implicar no fim daquilo significa segurança, mesmo que aparente. É importante estar atento aos sinais que o corpo nos envia nesses momentos, já que podemos tentar suportar e até resistir a certos processos, e o acúmulo de sensações e tensões pode acabar trazendo prejuízos ao corpo. A coluna, em geral, é a que mais manifesta problemas. As estruturas que se transformam fora também afetam dentro e Saturno está ligado aos ossos, à nossa estrutura.
Essa pode ser uma ótima oportunidade para aprofundar determinadas experiências, criando um espaço para isso, caso contrário podemos ser consumidos por aquilo que imaginamos estar consumindo. Esse espaço para aprofundar e valorizar as experiências é necessário para que possamos fazer uma adaptação e assim assimilar as novas etapas. Sem esse espaço corremos o risco de anular o valor do que experimentamos não percebendo a importância e a validade do que vivenciamos.
E percebendo que as experiências fazem sentido, que são realmente importantes, então podemos olhar para a qualidade das nossas trocas, das nossas relações, a qualidade do que podemos construir. Permitir-se tempo para este processo pode ser muito enriquecedor e produtivo.
Em 18 de janeiro, Júpiter ingressa em Peixes, fica até Junho, depois ingressa em Áries, e retrograda para Peixes em Setembro, será intenso e perfeito para idealizarmos, conectarmos e nos encantarmos com os novos ventos. Júpiter em Peixes pode nos auxiliar no processo de dissolução dos aspectos vencidos e ultrapassados e ao mesmo tempo possibilitar que façamos uma integração maior, buscando a compreensão. Aprendendo a conciliar razão e emoção, buscando maior inspiração e quem sabe, mais leves e confiantes.

Fabiana Pizetta (Ambika)
Astróloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário