E Plutão está em Capricórnio.
Será um período de grandes transformações, em todos os níveis (físico, mental, emocional, espiritual, geológico), o que já está acontecendo.
Plutão foi descoberto em 1930 e demora 246 anos para percorrer o Zodíaco e chegar ao ponto de partida.
Apesar de ser um astro pequenino, a influência que exerce é fora de proporção com suas dimensões. Devido à irregularidade de sua órbita, pode permanecer em cada um dos signos desde quatorze, até mais de trinta anos.
Plutão, apelidado de “anão”, é extremamente denso, mais pesado que o ferro, o chumbo, o aço. Só um exemplo: 1 grama da matéria de Plutão pesaria na Terra cerca de uma tonelada! Isso talvez explique um pouco a influencia que exerce na Terra, bem como a sua composição molecular!
A Astrologia é determinante, é matemática, é uma das expressões mais visíveis da linguagem do Universo com os homens.
Plutão desnuda, deixando-nos no vazio mais absoluto. Plutão concentra, intensifica, transcende os limites.
Quando você estiver se sentindo só, abandonado(a), no fundo do poço, para poder transcender, tem de pagar um preço: o desligamento do ponto de referências habituais, daquilo que serve de apoio, e de sua própria identificação. Em outras palavras: com que nos identificamos? Com o nome, com o status, poder, beleza, hábitos, o ego? A “malha fina” de Plutão atua nessas áreas.
Plutão é duro, violento, drástico, arrebatador, profundo e misterioso. Plutão separa para unir. E a conseqüência desse contexto é uma universalização das atitudes pessoais. Plutão é extremista: se a situação é de força, com Plutão é de mais força; se é de fraqueza, com Plutão, é de muito mais fraqueza. O segredo é o EQUILÍBRIO.
O trabalho de Plutão consiste em nos libertar dos vínculos com a matéria. E isso ele faz por bem ou por mal.
Plutão se despede de Capricórnio em 2023, fazendo um bom relacionamento (sextil) com Netuno, porém um aspecto desafiador (quadradura), com os nodos Norte e Sul, como se estivesse dizendo: “missão cumprida”.
O lado bom de Plutão: ele é a Fênix que renasce das cinzas após a destruição. Plutão é o renascer, é uma nova aurora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário