segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Trânsitos




Em astrologia, significa a passagem de um astro em um determinado ponto sensível (planeta, ângulo) do mapa natal.
O mapa natal é um momento único, o cruzamento do tempo e o espaço, que fica imobilizado. Mas o universo está em constante movimento e os trânsitos consistem em acompanhar os movimentos planetários em relação às posições fixas do mapa natal.
Sua importância depende de sua duração.
Podemos então deduzir, que os mais importantes são os de Urano, Netuno e Plutão; os de Júpiter e Saturno são muito marcantes e os do Sol, Marte, Vênus e Mercúrio são trânsitos menores, considerando sua duração. Embora, às vezes, eles sirvam como detonadores de uma situação que aparentemente estava parada.
Os trânsitos não produzem seus efeitos necessariamente no dia exato em que ocorrem – podem ser um pouco antes ou logo depois; os efeitos podem ser externos ou internos (aqueles que só a pessoa sabe que ocorreu).
Também existe uma órbita de manifestação dos trânsitos: podem ser de dois dias (para Mercúrio e Vênus) até um mês (Saturno). Já para Urano, Netuno e Plutão, poderá ser de um ano até dezoito meses, porque o sistema de retrogradação faz com que eles passem várias vezes sobre o mesmo ponto sensível.


Rejane Barbisan
Astróloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário